Política de Troca

Desistência, Devolução e Cancelamento de mercadorias e compras.

Garantir a sua satisfação ao comprar no nosso site é nosso objetivo. Por isso, criamos uma Política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento de mercadorias e compras. Assim, caso você não fique satisfeito com sua compra, poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido.

1) DESISTÊNCIA DA COMPRA

  • O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto ao https://oeko.com.br.
  • A desistência deverá ser feita por meio do e-mail pedidos@oeko.com.br.
  • O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano.
  • Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal.
    Não será admitida a desistência após o prazo de vencimento do produto.

DADOS PARA E-MAIL DE DESISTÊNCIA

  • Nome completo / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência.
  • O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado em até 30 dias da efetiva devolução do produto, desde que sem avarias e com a sua embalagem original, prazo este necessário para que o tramite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e o OEKO® transcorra sem problemas.

2) TROCA/DEVOLUÇÃO

  • O cliente poderá trocar a mercadoria no prazo de 7 dias contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando algum problema de qualidade ou quantidade.

Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

  • O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.
  • O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida. seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente. Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar r meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.

DADOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

  • Nome completo / endereço /cidade / estado / e-mail / telefone / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser (em) trocado(s) ou devolvido(s) / motivo da troca ou devolução.
  • Solicitamos que no momento da troca:
    • (i) Seja anexada ao produto sua nota fiscal;
    • (ii)Os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano.

3) CANCELAMENTO DE PEDIDOS

  • Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado ou, em caso de pedido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente.
  • Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. O valor referente ao estorno será feito após o recebimento da mercadoria em nosso estoque e a restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente indicada pelo cliente.
  • A solicitação de cancelamento deve ser feita por meio do e-mail pedidos@oeko.com.br.

4) SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA OEKO®

Por razões excepcionais, a OEKO® pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:

  • Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.
  • Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido.
  • Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes.
  • Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio do e-mail pedidos@oeko.com.br.

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Dúvidas Frequentes


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